22 Jun
22Jun

Os cachorros são nossos maiores companheiros, e não é a toa que é conhecido como nosso melhor amigo, seu amor é incondicional pelos humanos. Mas é necessário que os donos também retribuam esse carinho e afeto pelo seu animal de estimação. Uma forma de demonstrar isso é manter uma boa relação com seu animal de estimação e dando a atenção que ele merece. E para isso, existem brincadeiras caninas  que vão deixar seu amiguinho muito mais feliz. 

Brincar com seu pequeno ajuda em seu desenvolvimento intelectual e a estimativa para compreender melhor seu ambiente, aprendendo regras básicas de controle, controlar sua força e desenvolver habilidades e destrezas, como por exemplo, reagir aos estímulos.

Assim como os humanos, os cachorros também precisam de distração e sair da rotina, evitando problemas de ansiedade e estresse. Então mesmo que sua rotina seja corrida e você não tenha muito tempo, precisa preparar algumas tarefas para distração do seu animal de estimação, retribuindo o seu amor com simples brincadeiras, deixando-o ainda mais feliz e saudável. 

Confira as 5 brincadeiras que você pode incluir na diversão do seu cachorro de forma simples e educativa:

Brinquedos interativos

Se você é do tipo de pessoa que tem uma rotina bastante puxada e fica pouco tempo em casa, deve investir em brinquedos interativos para deixar o seu cachorro distraído e o estimular durante o período que ele fica sozinho. Uma boa dica é buscar brinquedos de borracha, coloridos, que transmitem algum barulho ao animal tocar, deixando seu amigão mais curioso e querendo brincar cada vez mais. 

Guarde os brinquedos para que ele possa achar

Grande maioria dos animais tem seu brinquedo especial, despertando uma curiosidade interessante que ao esconder esse brinquedo seu cachorro vai se divertir muito procurando, além de despertar o cérebro do seu animal, irá torna-lo mais disciplinado. Uma brincadeira mais inteligente e educativa.

Esconde-esconde

Achou que só crianças que brincam de esconde-esconde? Se enganou! Os cãezinhos também amam. Tire um momento e faça com que ele te procurem. Se esconda em algum cômodo da sua casa e em seguida chame ele. Você verá que ao te encontrar ele irá estar mais enérgico e feliz. Aumentando ainda mais os laços afetivos entre você e seu pequeno. Além disso, estimula o intelecto e memória dos cães. Caso more mais de uma pessoa no local, façam essa brincadeira em grupo e se separem por diversas partes. É super legal para o cachorro encontrar todos eles. Faça o teste, se ele demorar para achar, desperte a curiosidade dele e fará com que ele te encontre mais rápido.

Jogar uma bolinha

Esse é uma das atividades mais rápida entre brincadeiras com cachorro, jogar a bolinha nunca será uma atividade ruim para se fazer com o amigão. E eles adoram! Isso porque se divertem bastante mesmo parecendo uma brincadeira tão básica, eles tornam a coisa mais animada do mundo. É importante não jogar uma bolinha para que ele pegue somente uma vez. Jogue para lugares distintos, finja que vai jogar e não jogue, e distâncias diferentes. Dessa forma, fica mais divertido e menos monótono.

E o mais importante: 

Faça sempre tudo com muito carinho, pois nossos pequenos sempre sentem a nossa energia e retribuem com todo o amor e dedicação tudo que repassamos pra eles.

Agora que sabe como principais brincadeiras para cachorro, confira outros assuntos que vão deixar seu melhor amigo muito mais feliz.


Gostou? Compartilhe esse conteúdo com outras pessoas.

Até a próxima!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.