22 Jul
22Jul

Mas afinal, o que é enriquecimento ambiental?

Nada mais é do que criar um ambiente dinâmico e trazer mais novidades e desafios ao seu Pet. Fazer com que o ambiente onde vive fique mais atrativo e o deixe mais próximo de sua natureza.

Qual a finalidade?

Você verá os resultados comportamentais e físicos. Os cães são animais que gostam de estar junto de outros cães ou pessoas, e como não podemos estar junto deles o tempo todo, enriquecer o ambiente onde eles vivem é o ideal. Deixar seu doguinho sem esses estímulos, o faz achar outras distrações, como por exemplo rasgar tapetes, chinelos, além de tornar seu dia a dia vago e triste.

Então aí vão algumas dicas de como enriquecer o ambiente do seu Pet:

Brinquedos que exijam esforços, que sejam interativos e que o estimulem, como por exemplo: Bolinhas ou ossinhos porta petisco! Brinquedinhos de silicone com a parte interna oca, possibilitando que você deixe petiscos dentro da peça. O cão vai se sentir estimulado através do petisco e vai brincar tempo suficiente para ficar muito feliz.

Cordas, um brinquedo simples e que os cães adoram! Você encontra brinquedos que podem ser fixados ao chão com ventosas ou cordas que podem ser amarradas em lugares firmes, possibilitando que o Pet faça o famoso cabo de guerra.

Comedouros também entram nessa história!

Comedouros em formato de caracol ou labirinto estimulam o Cão a buscar e conseguir seu próprio alimento, o deixando mais próximo de sua natureza (a caça por comida). Além de proporcionarem o bem-estar físico, diminuem o risco de engasgos e a comilança desenfreada.

Lembrando: O enriquecimento ambiental pode e deve ser feito também com sua participação. É indispensável levá-lo para passear e ter contato com outros animais. Só brincar em casa e sozinho não é suficiente.

Dicas para vocês se divertirem juntos: fazer caminhadas e corridas, jogar frisbee, cabo de guerra, brinquedos com desafios mentais, esconde esconde, etc.

Agora que você sabe um pouquinho sobre enriquecimento ambiental, veja se está trazendo essas experiências para seu Pet, sabemos que eles merecem o melhor cuidado. Esperamos que você tenha gostado das dicas e seu Pet mais ainda, divirtam-se!

Aproveita e confere os produtinhos em nosso Site:

Comedouros: https://www.pequenochic.com.br/search/?q=comedouro&mpage=2

 Brinquedos: https://www.pequenochic.com.br/brinquedos/


Obrigada por nos acompanhar até aqui, beijinhos😘🐶❤️

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.