02 Jul
02Jul

Assim como nós, os Pets também gostam de se sentir seguros e aconchegados, e por isso é importante terem o seu próprio cantinho para se refugiar, descansar e relaxar. Principalmente se ele ficar susceptível a vento, frio e calor, é fundamental buscar o melhor local para que ele se sinta mais acolhido e tenha o seu próprio espaço com maior conforto. Muitas pessoas têm dúvida onde colocar a casinha do seu pet, se dentro de casa é melhor ou fora. O problema é que isso não pode ser só uma questão de adaptação e sim o que for melhor também para seu cachorro. Eles precisam de espaço para se locomoverem e correr de um lado e outro. O ideal é procurar saber um pouco mais sobre a raça e sua linhagem, se é um animal de estimação mais tranquilo ou agitado, e assim conseguir ver o melhor lugar para aconchegar seu companheiro. Sendo assim, dependendo do porte e temperamento do seu cachorro, manter a casinha na área externa faz com que seu animal de estimação se sinta mais à vontade e com maior liberdade de locomoção para melhorar o seu dia a dia. E com base nessas informações, vamos te ajudar a escolher a melhor casinha para seu amigo e tornar o espaço dele o mais aconchegante possível. Vamos lá?

Material: Existem diversos materiais de casinhas atualmente no mercado, feitas de plástico, madeira, tecido/espuma. O que temos que observar é a qualidade do material para não causar nenhum desconforto no seu pet e deixa-lo o mais cômodo possível. Você precisa estar atento aos detalhes como se o local for muito frio ou quente, para saber escolher o melhor material e não afetar a saúde do seu companheiro. Vamos conhecer um pouco mais de alguns materiais e ajudar na sua escolha. Lembrando que você deve identificar bem a necessidade do seu cão de acordo com a raça e costumes.

Aqui na Pequeno Chic, temos diversos modelos feitos exclusivamente para ambientes internos, atribuindo para pets de pequeno a médio porte, com maior facilidade na hora da higienização, além de ser altamente moderno e requintado para combinar com seu espaço e combinação de seus moveis, conta também com distrito de qualidade e sofisticação diferenciada do padrão comum do mercado, que além do design, possibilita maior aconchego para o seu pet. 

👉 https: //www.pequenochic.com.br/

Outros modelos de Casinha ...

Casinha de tecido: As casinhas em tecido ganharam o coração dos Pets e dos pais de Pet também! Além de serem muito confortáveis, são peças produzidas pensando também na sua casa, modelos mais requintados e em diversas cores e estampas. O único detalhe e prestar atenção ao porte do Pet, casinhas em tecido costumam ter um tamanho menor, sendo indicadas para cães e gatos de pequeno a médio porte.

Casinha de plástico: Costuma ser a mais acessível e prática para carregar e posicionar na casa. Apesar de ser fácil de lavar e carrega-la para qualquer lugar, não resistem a temperatura, podendo ficar quentes demais no verão ou muito frias no inverno. Assim, podem funcionar melhor em ambientes internos ou cobertos. Porém, se o seu cão for muito agitado e destrói tudo pela frente, essa não é uma boa escolha já que o plástico é muito mais fácil de roer.

Casinha de madeira: São ideais para locais mais frios por sua estrutura ser um ótimo isolante térmico. Apesar de ser mais resistente, uma casinha de madeira pode ser prejudicada se por exposta à chuva, principalmente se o material não tiver muita qualidade. A casa de madeira é mais fresca e resiste como mudanças de temperatura. A dica é escolhida pelas casinhas feitas com madeira de ipê ou peroba para evitar o cheiro desagradável com o tempo. O ideal é ver um local mais tranquilo, que não tenha muita umidade e nem seja tão quente. Além disso, é extremamente importante ficar atento ao tamanho da casinha para não prejudicar a qualidade de vida do seu animal de estimação, podendo afetar como articulações e coluna. Uma dica de espaço correto é quando o conseguir obter se locomover dentro da casa ao ponto de poder ficar de pé e até conseguir fazer um breve arrodeio que alguns costumam antes de dormir. E para quem possui pouco espaço e tem pets dentro de casa, vale lembrar que também é importante saber onde colocar uma casinha para não interferir na comodidade do seu animal de estimação. Adequando o melhor de acordo com o espaço e local, para que o seu pequeno se sinta a vontade na hora do descanso.


Agora que você já descobriu algumas dicas de casinhas para pets, compartilhe também essa informação com seus amigos e familiares. Seus Pets agradecem! 🐱🐶

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.