28 Jun
28Jun




Assim como nós seres humanos, os cachorros também sentem frio e precisam se aquecer de forma correta. Muitas pessoas acreditam que a pelagem dos cães são suficientes para manter o pet aquecido, não sendo necessária nenhuma outra medida a fim de proteger os pets no frio. Mas isso não é verdade!

O cachorro demonstra frio através de gestos de que está desconfortável com a sensação térmica. Portanto, se você já viu seu cão escondido com o tempo frio, ou fica todo enroladinho inquieto, certamente é um dos sinais! Além disso, existem alguns outros pontos que indicam que o cachorro sente frio, como as patas e orelhas geladas.

Deste modo, tanto no verão quanto no inverno, os animais de estimação precisam de certos cuidados para manter sua saúde sempre em dia e evitar possíveis desconfortos.

Embora algumas raças de cachorro como husky siberiano, chow chow, são bernardo, samoieda, entre outras raças de clima frio tenha o organismo preparado para enfrentar invernos rigorosos, a maior parte das raças mais populares no Brasil, se adapta melhor a climas leves.

Desta maneira, é importante ter alguns cuidados especiais durante o inverno que além de evitar doenças como dermatites, traqueobronquite e outras relacionadas ao inverno, permite maior conforto aos seus companheiros. Confira abaixo algumas dicas para deixar seus pequenos mais aquecido durante o inverno.


1- Roupas para seu Pet

Muita gente acha que a função das roupas são para deixar os pequenos mais charmosos e fofos. Porém não é só isso, durante o inverno é uma recomendado pelos veterinários que os tutores invistas em roupas confortáveis para manter seus animais de estimação ainda mais agasalhados e evitar possíveis problemas com a saúde dos cachorros.

Apostar em roupinhas mais quentinhas e aconchegantes, que permite a maior flexibilização dos animais de estimação, faz com que seus pets consigam se aquecer e se movimentar sem dificuldades. Lembrando que é importante medir corretamente para que um roupinha fique em um tamanho confortável. 

Vale lembrar que roupas muito apertadas podem causar uma obstrução intestinal ao cachorro e dificultar os seus movimentos.

Outro ponto importante é manter a higienização das roupas sempre em dia, evitando a proliferação de organismos no seu companheiro.


2- casinhas e camas

Mesmo que algumas raças não precisem de roupas para se aquecer no frio por terem um organismo mais adaptado para o inverno, investir em um maior conforto e bem-estar para seu animal de estimação é essencial para permitir uma maior proteção e agasalho a seu companheiro.

Apostar em camas ou casinhas mais quentinhas é fundamental para manter o seu animal de estimação mais aconchegado e quentinho para proteger da baixa temperatura. Garantindo que tenha um cantinho mais confortável e adequado para suprir o frio.


3- Passeio gelados

Durante o inverno é comum as ventanias geladas, por esse motivo, é importante estar atento aos passeios gelados para não afetar a saúde do seu companheiro.

Procure horários que a temperatura esteja mais adequada para que seu cão fique mais protegido, evitando possíveis doenças e desconfortos.


4- Rotina diária

Com o frio, os cachorros ficam mais dorminhocos, tornando seu dia a dia ainda mais preguiçoso. E para manter a rotina saudável do seu animal de estimação, procure estimular com brincadeiras dentro de casa, como esconde-esconde, comedouros inteligentes, brinquedos e mordedores, ativando ainda mais os sentidos e cognição do seu pequeno.


5- Banhos

Uma secagem inadequada após o banho é perigosa em qualquer época do ano, já que a umidade deixa o cachorro mais exposto a doenças de pele, devido principalmente a proliferação de micro-organismos. A diferença é que no inverno, fica ainda mais difícil para os pelos secar naturalmente. Sem contar que a umidade faz com que os cachorros sintam mais frio, acarretando a desconfortos e podendo causar danos a saúde do pet.


6- Vacina

E o mais importante: Procure vacinar seu cão contra uma gripe canina, que circula o ano todo, mas que no inverno se torna muito mais frequente nos animais de estimação.

Caso seu cão ainda não tenha tomado a vacina da gripe, procure seu veterinário e converse a respeito.


Gostou das dicas? Então agasalhe bem seu pet e esse friozinho com ele da melhor maneira.

Aqui na Pequeno Chic, temos diversos modelos de looks exclusivos, para deixar o seu pet ainda mais aconchegado e quentinho, com peças feitas unicamente para seu companheiro se agasalhar e se sentir muito mais confortável.

Conheça agora mesmo a nova coleção  inverno 2021 , e veja as tendências que disponibilizamos para o seu pequeno.

Além de roupas, contamos também com outras opções para deixar seu pet ainda mais aquecido nesse frio. Como caminhas, casas, cobertores, edredons e muito mais.

Confira já!

👉https: //www.pequenochic.com.br/


Caso você seja lojista e queira adquirir os produtos da Pata Chic para o seu negócio, cadastre-se através do link abaixo e tenha acesso a todos os nossos produtos.

👉https: //patachicoficial.com.br/



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.